Fundada com a visão de promover a literatura de qualidade e nutrir o potencial criativo de novos e talentosos autores, a Crivo é mais do que uma editora, é uma comunidade de apaixonados por livros, unidos pelo desejo de espalhar histórias inspiradoras com o mundo.
Situada em Belo Horizonte, no coração da capital mineira, a Crivo desde 2012 coleciona selos e já conta com mais de 120 publicações.
A Crivo aborda temas no campo social, político e humano, e quer extrapolar o projeto editorial, construindo um projeto político que abrace temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura.
Além de desenvolver ações focadas em estimular a cultura e o pensamento crítico por meio de projetos como o concurso Poesia InCrível, que seleciona originais e faz lançamentos com distribuição gratuita dos exemplares, a Crivo enxerga a cidade como um livro do qual é possível participar ativamente, construindo um pensamento crítico, criativo e representativo.
Amplificar vozes e narrativas capazes de transmitir idéias transformadoras, exemplos inspiradores e novas perspectivas de educação e cidadania.
Temos o brasil como chão e o livro como ponto de partida.
Certa vez, um escritor, que vivia em uma casa na praia, saiu para caminhar na areia pela manhã e de longe viu um menino que se abaixava na areia e corria para o mar.
Quando se aproximou viu que a areia estava repleta de estrelas-do-mar e o menino cuidadosamente pegava uma por uma e levava para a água.
O escritor ficou vendo aquilo e resolveu falar com o menino:
– Por que está fazendo isso?
– É que a maré está baixa e o sol está brilhando forte, elas vão morrer se ficarem aqui.
– Menino, existem milhares de quilômetros de praia pelo mundo e em todas elas acontecem coisas assim com as estrelas-do-mar, que diferença você pensa que pode fazer salvando algumas delas, vá brincar que você ganha mais.
– Sei que não posso salvar todas elas e sei que meu esforço não faz muita diferença, mas para essas estrelas-do-mar eu fiz diferença.
O escritor ficou pensativo e se sentiu envergonhado do que havia falado. Então começou a ajudar o menino.
Conselho de vó: Nunca deixe de fazer o bem, um pequeno esforço teu pode fazer toda a diferença na vida de alguém.
A estrela-do-mar
Autor desconhecido