Imagem - Crivo

Autores

Conheça os nossos autores:
Imagem - Crivo
Maurizio Manzo

Trabalha como ilustrador e designer gráfico. Formado em design gráfico pela UEMG, possui especializações em Cultura e Arte Mineira e Projetos Editoriais Impressos e Multimídia. Mora em Belo Horizonte, cidade onde não nasceu, mas onde gosta muito de viver.

Imagem - Crivo
Irene De Mello Neves

Imagem - Crivo
Janderson Da Cunha

Imagem - Crivo
Allysson Gudu

Imagem - Crivo
Cecília Sfalsin

Evangélica, filha do Deus altíssimo. Autora dos livros “Se dê amor”, “Seguir em frente”, “Minha vontade de vencer é maior” e “Autossabotagem nuncamais" Descreve-se como desprendida. Leva a vida com delicadeza, e as letras como um escape das rotinas e encargos impostos pelos dias.

Imagem - Crivo
Deborah Castro

Imagem - Crivo
Beatriz Vasconcelos Gama

Beatriz Vasconcelos da Gama é graduada em psicologia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Psicanalista com curso no IPSM-MG (Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais) - EPB (Escola Brasileira de Psicanálise). Atualmente atua na clínica de crianças, adolescentes e adultos. Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching). Mediadora de conflitos pelo Ceju (Centro de Justiça) da Faculdade Newton Paiva (BH). Perita Judicial. Além disso, é mãe de dois adolescentes.

Imagem - Crivo
Izabela Louremça

Imagem - Crivo
Paula Ottoni

Imagem - Crivo
Adriana Godoy

Adriana Godoy, por ela mesma: Nasci em Beagá, Minas Gerais, numa madrugada de fevereiro. Sou cercada de montanhas e incertezas. Professora de Português, revisora, amante das noites, das luas, das madrugadas. Escrevo como quem sonha ou tem pesadelos. Tenho um livro publicado: Mil noites e um abismo, pela Crivo Editorial e alguns poemas meus em uma coletânea Maria Clara: Universos Femininos. Meus poemas estão publicados em algumas algumas revistas literárias e blogs de poesia.

Imagem - Crivo
H. Henras

Imagem - Crivo
Jennifer Gonçalves De Paula

Imagem - Crivo
Beth Timponi

Maria Elizabeth Timponi de Moura é formada em Psicologia e Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É psicanalista participante da Escola Letra Freudiana do Rio de Janeiro. O sabiá e a menina, lançado em Belo Horizonte pela Crivo Editorial em 24 de junho de 2017, é seu primeiro livro de literatura infantil. Além de sua participação em Jornadas e Colóquios são inúmeros os artigos publicados em jornais e revistas dedicados a temas que relacionam a psicanálise com a cultura, cinema e educação.

Imagem - Crivo
Mário Geraldo Rocha Da Fonseca

Imagem - Crivo
Ana Nunes

Imagem - Crivo
Fernando Siqueira

Sou o Fernando, nascido em Aiuruoca - MG, mas fui criado em Liberdade - MG, lugar onde convivi com figuras folclóricas, lendas vivas e brincadeiras de sujeito árvore. Posso confessar sou um eterno buscador de tudo que rodeia esta tão pronunciada e pouco vivenciada palavra liberdade. Sou professor de arte, formado pela UFMG. Digo, sou criador de livros infantis, nesse ofício, sempre busco a magia, quero ser sujeito mago. Também sou professor de yoga, viver de arte não é fácil e é preciso se dobrar. Em muitos dos meus afazeres a educação é protagonista, busco na educação o caminho para emancipação e espontaneidade do ser humano, onde cada ser possa se manifestar em toda sua inteireza, sou idealista de carteirinha, eu sei, mas isso me move. As questões da infância me movimentam ou eu as movimento, por isso trabalho com a ilustração e criação de livros infantis.

Imagem - Crivo
Luana Simonini

Imagem - Crivo
Fernando Amaral Da Silveira

Fernando Amaral da Silveira nasceu em Belo Horizonte, em 1960. Viveu, ainda, em Viçosa (MG) e Lawrence (Kansas, EUA), morando, atualmente, em Sabará, MG. Apesar de ter crescido junto com sua metrópole natal, foi sempre encantado com os ambientes naturais e rurais, o que o levou a se diplomar em agronomia, profissão que, entretanto, nunca exerceu. Ainda na universidade, voltou seu interesse para biologia, tendo obtidos os títulos de mestre e doutor em entomologia, sempre trabalhando com as abelhas silvestres. Desde 1996, é professor do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Escrever sempre foi um hábito seu, desde a adolescência. Começou pelos poemas, pass ando, em seguida, às crônicas. Sua primeira publicação literária, contudo, lançada apenas em 2016, pela Crivo Editorial, foi um livro de contos concatenados num pequeno romance – ‘Encruzilhadas’.

Imagem - Crivo
Fernando Suhet

Nascido em Belo Horizonte (MG). Divide seu tempo entre a publicidade, a escrita e a música. É autor do livro “Em todo fim há um recomeço”, que está na 2ª edição, e cofundador do projeto de música eletrônica Babylon Garden (@babylongardenmusic). É também voluntário da ONG amigos de Minas (@ongamigosdeminas), que luta pela erradicação da fome no Norte de Minas.

Imagem - Crivo
Ana F

A poeta minúscula, amante das coisas frágeis feitas de Barros, vive em Mateus Leme, sua cidade natal e paixão concreta. Tem várias poesias publicadas em periódicos, além de dois livros, Amarelo e latência (o segundo em coautoria com Gabriel Zocrato). Compositora de mão cheia e amante do violão, está por trás da maior parte das músicas do Amora de Pé. Estudante de mestrado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela UFMG, dedica o tempo que lhe resta para cuidar de Floripes, a primeira-dama-flor-rua da cidade.

Imagem - Crivo
Rogério Oliveira

Imagem - Crivo
Janaína Caldeira Godoy

Imagem - Crivo
Pedro Hamdan

Imagem - Crivo
Fernando Suhet e Rogério Oliveira

Imagem - Crivo
Ludmilla Resende e Oliveira Prado

Imagem - Crivo
Marcelo Siffert

Imagem - Crivo
Mikaela Gabriele Elias Da Costa

Imagem - Crivo
Alexandre Rato

Imagem - Crivo
Deborah R. Sousa

Deborah R. Sousa nasceu em 1989, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Formada em Psicologia pela UFMG em 2011, atualmente também cursa Letras na mesma instituição, com ênfase em Estudos Literários. Apaixonada por relatos de famílias e do cotidiano, este é seu primeiro livro de contos.

Imagem - Crivo
Ana Santoro

Imagem - Crivo
Adriano Apocalypse De Almeida Cirino

Imagem - Crivo
Gabriela Freitas

Com 180 mil seguidores no Instagram, começou a escrever na internet aos 15 anos de idade, quando lançou o blog Nova Perspectiva, que chegou a ter um milhão de visualizações mensais. Mas a sua paixão pelas palavras vem de muito cedo, pois desde pequena já sonhava em ser escritora.

Imagem - Crivo
Carlos Galego

Imagem - Crivo
Leo Sevaybricker

Com uma carreira premiada na publicidade, Leo Sevaybricker lança, quase por acaso, seu primeiro livro em homenagem ao João, menino que lhe revelou o tesouro da paternidade. Tomou gosto pela leitura bem cedo com a Tia Florinda, através dos livros da Coleção Vaga-Lume. Natural de Belo Horizonte, nascido em 1973 (Virgem com ascendente e Lua em Virgem), é casado com a Santuza, padrasto da Julia (15), do João (14) e pai do Benjamim (5).

Imagem - Crivo
Chiara Bonifazi

Imagem - Crivo
Duda Riedel

Atriz, jornalista e escritora. Começou em 2016 a publicar seus textos na internet e desde então não parou. Em suas redes sociais, que já somam mais de 700 mil seguidores, ela compartilha suas histórias de amor e superação. Leva os temas sempre com bom-humor e consegue transformar até o mais doloroso término em uma linda lição. Em 2019, enfrentou uma leucemia e viu seus sonhos e projetos serem interrompidos. Curada, ela conseguiu, finalmente, realizar seu maior desejo: publicar um livro físico "De onde nascem as rosas", pela Crivo Editorial.

Imagem - Crivo
Débora Andrade

Débora Andrade é poeta, recifense, graduada em Direito e graduanda em Jornalismo. Em 2009, iniciou um blog no qual publicava alguns de seus textos, mas a memória a leva à mais tenra infância se lhe perguntam quando começou a escrever. Seus textos hoje são publicados no Instagram @palavrasetcetal. Débora acredita que a arte é um respiro; é o lugar onde pode-se, plenamente, ser; ser o que quiser; é o que nos possibilita enxergar além do óbvio, ressignificar vivências; o que nos leva ao melhor de nós mesmos e nos ensina a lidar com o pior. A arte, segundo ela, é o que, desde sempre, tem lhe salvado. Este é o seu primeiro livro.

Imagem - Crivo
Valter Aparecido De Carvalho

Imagem - Crivo
Luis Guilherme De Almeida Ferreira